quinta-feira, 1 de junho de 2006

Dia Mundial da Criança


Um dia dedicado a todas estas coisinhas lindas, pequeninas, sorridentes, despreocupadas, deliciosas e cujo pequeno sorriso alegra um grande dia...

Eu sou suspeita porque derreto-me com elas, faço questão de me confundir lá no meio, esquecer a idade e lembrar-me da macaca, da "mamã dá licença" ou "a linda falua..." Faço questão de não me esquecer de como se faz "Quantos queres?" ou os aviões de papel (naquelas "amostras" de guardanapo dos cafés...)...


Criança, era outro...
Naquele em que me tornei
cresci e esqueci.
Tenho de meu, agora, um silêncio, uma lei.
Ganhei ou perdi?

Não querendo desiludir o mestre Fernando Pessoa, arriscaria a dizer que perdeu...


E quanto a nós e a hoje...Que a criança nunca se perca...:o)


(NOTA: ainda não consegui responder aos comentários do post anterior, mas se tinha dúvidas que o tempo não esticava, nos últimos dias tenho-o confirmado... mas mais vale tarde que nunca, e as respostas acabarão por aparecer...:) )

6 comentários:

mogmo disse...

Era tao bom akele tempo em que não nos preocupavamos com nada a nao ser nas brincadeiras ke tinhamos e ke iriamos ter! Ainda hoje kuando brinco com o meu primito adoro fazer akelas palhaçadas sem pensar no ke faço. Apenas divertir-me...

cmsentimento disse...

poixé! à sempre um criança dentro de nós... k se devia soltar mais vezes para vivermos espontaneamente a vida :) exa criança que mostra a nossa parte emocional, e k ainda nos faz acreditar nos outros e no mundo... que sorri, que brinca, que sonha!
beijinho*

Marisa disse...

Sou da mesma opinião, não ha nada cm manter a criança em nós! Axo que é o grande problema dos "adultos", perderem tanto das coisas boas que temos em crianças... a expontaneidade, a alegria, a sinceridade, as brincadeiras...
Axo que o caminho para a felicidade passa por manter um cantinho em nós reservado ao "eu criança".
Grande tema... e claro só podia ser recheado com fotos de bebés!!!! LOL

BEijokinhas
e Boa sorte para a nina que não esquece que é tão bom ser ciança!

Sophie disse...

P/ mogmo:

E sabe não bem... não pensar e simplesmente SER naqueles momentos...:)

Beijinho


P/ lágrima-doce:
É mm isso...bonitas palavras!!Deixemos que essa criança não se faça neccesariamente ver, mas, acima de tudo, sentir...em nós ;)
Beijinho doce e volta sempre:)


P/ marisa:
nina, um beijão enorme para ti tb...

e até breve...num vegetariano, perto de nós...ehehehe

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»