sexta-feira, 29 de setembro de 2006


Olho lá para fora, para as janelas que abri. As portadas são grandes, a paisagem olha para mim e eu para ela, como se trocassemos cumprimentos. Concentro-me. Espero ver o verde das folhas reflectindo o brilho do sol, ouvir a harmoniosa melodia dos pássaros passageiros num corropio constante e deixar-me envolver por essa concertada dança. Mas não. Para mim vestiu as folhas de castanho a combinar com os troncos das imponentes árvores e colocou o chapéu cinza, num tom tão escuro que esconde a luz do sol. Mas eu ainda há pouco o vi?!! Já não ouço o bater das asas nem o canto do canário. Julgava eu ter visto. Afinal não foram as cortinas que ofuscaram, os vidros que mascararam ou as folhas que taparam. Tudo estava ali, nu e cru. E continua a estar. A paisagem é a mesma, os olhos é que não.

6 comentários:

breathe05 disse...

os olhos não mentem. e se o fazem é porque querem, cruelmente. espero que as folhas voltem a estar verdes e que o sol se volte a reflectir nesses olhos. se não, experimenta olhar noutra janela. talvez encontres a árvore que dê frutos, finalmente.

bjinhos!

Anónimo disse...

É o tempo.Parece que vemos, mas depois focamos e já não vemos o que queremos, apenas o que é.E quando se sonha, então...

Anónimo disse...

"A paisagem é a mesma, os olhos é que não." esta frase diz tudo!
Muitas vezes o problema está na maneira como olhamos!
Adoro essa imagem :)

Beijinho*

Marisa disse...

Às vezes assusta... como determinadas mudanças condicionam a maneira como vemos as coisas!Umas vezes é para melhor, outras para bem pior. E depois so nos resta desejar que volte tudo ao que era antes... mas já não há hipótese. É como tentar recuar passos, para apagar os que já avançámos!

Pena que não seja possível...
Assim sendo... devemos ohar para a questão da melhor forma possível...

Kissito grande pa minha miguita xophie

Sophie disse...

P/ breathe05:

e há paisagens tão bonitas para admirar... está tudo focado e não há interferências...:)

Um gde beijinho**



P/ anónimo:

É mesmo o problema do tempo... a focagem não é automática, leva o seu tempo e e quando finalmente funciona fica td bem mais nítido...

Fica bem...



P/ musician:

Um beijinho musical, tb p ti...**



P/ marisa:

voltar ao que era antes é que não... há que aprender com a experiência e evoluir... se não nao vale de nada...:)

Um beijinho gde nina..***

Koala disse...

Já Fernando Pessoa dizia que chorava por, ao ler a segunda vez, não encntrar aquela sofreguidao emocional aquando da primeira... Mas de facto, o facto de as coisas nos parecerem mais brilhantes ou mais foscas, depende muito do que altera dentro de nos..:)