quinta-feira, 27 de julho de 2006

Flashes precisam-se....

O calor sufocava enquanto o vento despenteava o mar, a areia e os cabelos. O sol aquecia, e muito. Aquecia-me. Mas à velocidade que ía, só o vento se fazia sentir, mesmo assim não me conseguindo deter. Fui obrigada a parar. Parei como se o "eu" me exigisse atenção. Aquele estado de pseudo-hibernação nas letras dominava-me, mais uma vez. É um estado de embriaguez... nas letras, nas linhas, por beber compulsivamente, de um só trago, 3 ou 4 capítulos. É como se naqueles minutos eu estivesse apenas ali mas sim lá longe, em Praga, a viver a história de Tomas ou de Sabina. Olho em volta. Afinal não. Fui acordada e quando dei por mim estava mesmo cá. Ao fundo, uma vela serenamente empurrada pelo vento num compasso perfeito percorria o seu caminho. Definitivamente não estava em Praga. Tinha sido acordada por um sinal de WARNING que se acendeu, a vermelho bem vistoso, naquela parte do cérebro que não estava "embriagada". ÍNICIO DE AUTO-DESTILAçÃO EM MENOS DE 1 MINUTO... E ao longe via uma contagem decrescente naquilo que pareciam segundos: 59, 58, 57..... era-me exigido que o contrariasse. E a contagem continuava. 53, 52.... Eu tenho que ir, estou a suar. Mas enquanto decrescia a contagem dos segundos, aumentava a contagem de um estado de acomodação, inércia, fraqueza, falta de iniciativa. Bem, chamando as coisas pelos nomes, era mesmo isso preguiça... enterrava os pés ainda mais na areia. A contagem continuava...44,43,42... Vou-me levantar. Recrutei todos os musculos, mobilizei energias, e pensei...tenho que me levantar... Mas nada. Não fui obedecida, continuava inerte numa toalha, ao pé de muitas outras. Eu vou-me levantar, tem que ser....Quando estava quase decidida avisto uma criança ao fundo que toca com o dedinho proporcional ao seu tamanho na água e solta um "Está fria!! Mãe, está tão fria!!!!!" agora é que não me consigo levantar, a força gravítica parecia impor a sua teimosia na areia, não querendo ser contrariada e, sem qualquer hesitação, mostrava a sua força directamente contra mim...39,38,37... olhei em volta e parecia que todos me entendiam e partilhavam aquele meu estado preguiçoso... afinal parece que a preguiça é mesmo contagiante...avisto nada mais nada menos que "criaturas" (sim, de facto não é uma expressão muito agradável, mas a verdade é que estavam todos pregados à toalha, com o sol a bater, a torrar, a sufocar e parece que até estavam a gostar...), naquele momento eu era, definitivamente, uma daquelas criaturas... 23,22,21... . Como num daqueles flashes luminosos que, pelos vistos o calor me activou...19,18,17... vi-me vermelha que nem um tomate maduro, bem vermelho, vermelhasco, vermelhão, ou uma lagosta, a proclamar "ai ai" por todos os lados, "não me toques que me doi" com uma bisnaga de "Fenistil" numa mão e um leque refrescante na outra....9,8,7... ía eu nestas maleitas quando ouço um 5,4,3.. e um "Sofia, vai um mergulho?"... Sem hesitações, contrariando toda e qualquer força gravítica, levantei-me e segui.... o frio, esperava-me... passei de criatura a um ser um pouco mais evoluído que isso, porque não há mesmo protector que resista a estes abusos desmedidos que se veem por aí...

Flashes anti-criaturas precisam-se... e rápido!!!

11 comentários:

Diafragma disse...

UFfffffff....... que suspense!
Pior que o "24 horas"!

neu disse...

LOL... Mto engraçado. Por vezes é complicado escolher qual do mau será o pior. Se torrar ao sol e verificar que a nossa pela começa a ganhar contornos perigosos ou se entrar no mar e sentir os ossos a gelar... um a um. Acho que o mal pior é ficar na tolha... mas parece que o mar tb queima... "e esta ah?"
***

Anónimo disse...

lol estou a ver que ja andas a apanhar escaldões! Todo o cuidado é pouco e todos os anos apanhamos um! Melhoras! E passa no meu blog... postei + umas coisas! Bjs

Koala disse...

boas:) ca vim fazer uma revisão ao teu blog como não puderia deixar de ser. Também devoras os livros como eu que engraçado. Eu por acaso entrei no mundo das lendas arturianas com a colecção "As Brumas de Avalon". É grudante:)
bjnhu grande e continuação de umas boas ferias... eu ca vou passando de quando em vez.

Sophie disse...

P/ diafragma:

LOL... (24 horas) gde série ;o)
Fica bem!!
Beijinho e bom trabalho


P/ tia nene:
Não, escaldoes não mesmo... tenho o meu "warning" activo... na dúvida ou persisitência dos sintomas.....ÀGUA!!!!!!

ehe

Beijinho e boas ferias...


P/ neu:
Também prefiro a 2ª hipótese... sentimo-nos mesmo a enregelar... mas depois de lá estar dentro....uhhh tão bom:)
Beijinho e boas férias (espero q seja caso disso)


P/ miguel:
Correcção: eu não apanhei escaldão... ainda tenho o reflexo a funcionar (e de tanto uso que lhe dou...)
Beijinho e bom trabalho (e tudo o resto q nos sabemos)


P/ koala:

miga virtual!!! "As brumas de Avalon ainda não li"...mergulhei no "Kafka à beira-mar" de um escritor japonês que não conhcia(e agora n me lembro do nome do senhor...:s) mas estou viciada... entao depois trocamos opiniões...
beijinho e boas ferias...

ahhh...e lembras-te daquela conversa de Santiago?? lol é ja dia 24 agosto!!!! Queres vir??
Fica bem!!

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Marisa disse...

Vais dizer que as vezes não sabe bem curtir a preguiçita aguda?!?!
Se bem que quando chega a esses extremos... é melhor exterminá-la de uma vez!!

Parabéns pela contagem decrescente... está excelente... muito bem conseguida!

Cá espero por mais um encanto!!

Eheh

Kissito

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Very nice site! » »

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »