sábado, 1 de julho de 2006

Uff...

Depois de um mês recheado de livros, folhas e sebentas, apontamentos rascunhados, noites mal dormidas e longos dias de "retiro"... i´m back... estou de volta à escrita, aos desabafos, às tolarias ou tudo o que quiserem chamar a um pequeno espaço onde me vou expondo, conhecendo e dando a conhecer... Os comentários dos posts anteriores já foram actualizados e a escrita falou, mais uma vez, mais alto... aqui vai mais um, escrito nos primeiros momentos de descanso...

Tenho saudades dos meus momentos, por estes dias afastados... preciso de estar comigo. De acordar às horas que me apetecer, de ouvir uma grande música, cantarolar a letra e soltar o refrão. De ler o jornal, do fim para o príncipio. Sair de casa, sem rumo. Entrar numa livraria e ficar uma hora a ler capas e contra-capas. Passar pelo jardim e ver um renhido jogo de "bisca" ou meia dúzia de crianças suando atrás de uma bola...Saudades de dar comigo a rir sozinha sem razão aparentemente lógica ou aceitável...Saudades de escrever, não sei o quê, nem para quem mas escrever, rascunhar, marcar no papel o que aquele momento, naquele tempo, naquele espaço selou...Entrar num café, pedir um gelado carregadinho de chocolate e, simplesmente, esquecer o mal que aquilo possa fazer... sentar-me e ver o movimento daquele espaço. Olhar para as pessoas, embrulhadas nas suas vidas, numa correria, num entra e sai constante, tantas vezes contagiante... E sentir-me ali, parada, imóvel, adocicada mas rodeada pelo extasiante movimento envolvente, como uma árvore centenária num dia de temporal... Olhar para alguém e, em meia dúzia de minutos, dar lenha à imaginação e deixá-la "em combustão"... nesses minutos dei um nome àquele alguém, dei-lhe um trabalho, uma casa, uma família, uma maneira de ser, parecida com tantas outras mas só igual a si própria, imaginei de onde vinha e para onde ía, imaginei que também teria problemas, como todos...pensei que como pessoa que é também teria momentos de desespero, solidão, apatia, alegria, também teria dias de fugir e dias para recordar... entretanto o relógio acorda-me e evita que me perca em tanta imaginação, já a tocar o irrealismo... Saio do café. Encaminho o meu passo para o rio. Tenho saudades de me sentar na relva e admirar tudo à volta, desafogar o olhar, e encher-me de verde, amarelo, rosa, azul, laranja... respirar fundo. E voltar a respirar. Outra vez. E outra.

Que saudades...

10 comentários:

Anónimo disse...

...e que saudades nos deixaste, nestes turbulentos dias de estudo! Ufff.... ainda bem que voltaste....inteura! ;) beijinho

Anónimo disse...

A isso se chama viver! :)
E podes matar essas saudades!
Boas ferias!
Um beijinho*

Zana disse...

Porque todo o mal tem um fim e destes exames agr so a lembrança.. agr sim, imaginar e passear, ler e perder-se, mesmo assim, como descreves, num café, num rio, na praia... qualquer coisa agora pode levar-nos a cabeça para passeios infinitos...nada nos reclama a atenção...
:O)***

Anónimo disse...

Estive a ler na diagonal (pq nao th tempo para mais) e consegui ver-m ao espelho...ai que saudades de nao ter nada k fazer mas dia 22 parto rumo ao meu algarve! Muitos beijinhos

Marisa disse...

Ai nina... ja n basta as minhas saudades, ansiosas por sentir cada momento como um verdadeiro momento, inspirando em cada instante a energia da vida... com este texto senti também as tuas saudades... e k saudades!
Aproveita miga porque.... é o sabor das férias!

Beijinhos

Anónimo disse...

que inveja!! ;(
A mim ainda me espera um longo mês de julho... só dia 27 é que vou ter o prazer de acordar sem preocupações... e sobretudo não andar a contar dias que faltam para determinado exame! Sniff. Mas olha, quem pode, pode, e tu podes! por isso... Boas férias :-) Diverte-te e sobretudo, descansa! pois tu mereces!

E deseja que eu me safe dista angústia chamada exames de 2ª epoca, o melhor possível!!! ;-)
Beijinhos!!

Sophie disse...

P/ eve on clouds:
Obrigado querida eve:)

Beijinho


P/ musician:
As saudades vão-se matando... etão bem sabe desfrutar daqueles pequenas grandes prazeres da nossa curta vida;)

Beijinho musical


P/ Zana:
passeios infinitos, é isso mesmo....e tão bem sabe perdermo-nos nessas andanças...:)

Beijinho mana e ate breve(já sem a bandeira de Portugal por perto...)!!***


P/ rodolfo:

Hello!!!;)
Já so faltam 11 dias...;) tens q me enviar novamente o endereço do teu blog...;)
Beijinho, cá de longe


P/ marisa:

e que bem sabe, né? melhor que aquele sushi de salmão ou daquela estranha aparÊncia comestével a que calorosamente denominámos"miolos"...vá-se la saber porquê... isto só nós, de facto...

beijinho e venha o próximo;)...ehehe



P/ andrea:

vai correr td bem, o cross final custa sp mais, mas passa depressa...qt a safares-te... vais ver q sim...:) e já so faltam 2 semanitas...

Beijinho:)

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

best regards, nice info http://www.air-filters-2.info avril lavigne blowjob Cell phone service rating plans 2000 suzuki drz400s Paid search ads marketing companies affiliate Sentra kia Install headphone jack on speaker wire hgh weight loss Voip provider voip business opportuntty camcast http://www.allegra-drug-interaction.info Advertising web cost