terça-feira, 1 de maio de 2007

Cumplicidades


Olho pela janela, por onde as gotas apoiadas no vidro brincam e escorregam sem trajecto definido. Passeio os olhos à minha volta. A água da chuva desce a berma da estrada. Imparável, enérgica, fria. Contrapõe-se ao cinzento pachorrento que a rodeia e que convida a um dia de descanso, de leituras, de memórias. É um cinzento escuro, triste. Tenta-me contagiar nessa melancolia insistente. Mas não. Desta vez não consegue. Diria que desta vez sou eu quem irradia o sorriso, a luz e o calor. A cumplicidade, hoje, está entre mim e o sol. E desta vez, contrariamente ao habitual, sou eu quem o tenta contagiar. A ele. Ao dia.

O raio de sol rompeu o cinzento. E eu.... eu sorrio :-)


6 comentários:

Diafragma disse...

Isso só pode significar que algo de especial se passa lá dentro.
(de ti, claro)

mogmo disse...

E pouco a pouco todos se juntam novamente à volta da luz...pois ansiavam que a escuridão se fosse :P

Bem vinda de volta ;)

Anónimo disse...

É tão bom sentir esse teu sorriso, que para mim tem, como sabes, um significado muito especial. Fico contagiado pela tua força e alegria. Fico com vontade de aproveitar ao segundo cada minuto de felicidade.

Sophie disse...

Para Diafragma:

O Diafragma diz. A Sophie confirma. :-)


Para Mogmo:

Há quanto tempo não sei novidades tuas... mas parece-me um bom presságio. Soou-me bem o teu comentário. Espero que a ansiada luz também te esteja a iluminar... quero acreditar que sim:-)
Beijinho e ate breve!!


Para APK:

:-) mais um (de muitos) smiles...

Apenas diria "ficamos com vontade de aproveitar ao segundo cada minuto de felicidade"...

*****-**

teardrop disse...

É bom sentir optimismo entre os nossos amigos, seria óptimo que todos os dias fossem cheios de sorrisos!
Gostei mesmo muito do que escreveste!

Sophie disse...

Para teardrop:

E que se sucedam muitos e muitos dias de sorriso...:)

Tudo de bom para ti também miguinha!!