domingo, 5 de março de 2006

Eu realmente...


Hoje, pela primeira vez, fui ao cinema ver um filme português. Não porque nunca tenha visto filmes portugueses mas sim porque ía pagar 4 euritos para o ir ver ao cinema, isso sim era a novidade. Diga-se de passagem que, para alguém que não gosta muito de filmes ditos de "terror", a escolha não podia ser mais acertada..."Coisa Ruim"!! Eu realmente... À primeira vista, o próprio título era sugestivo..."coisa" que não é nada e pode ser muito, aliada ao "ruim", expressão típica de aldeia do interior português, proporcionaram à minha imaginação a criação de um hipotético cenário com uma casa assombrada no meio da aldeia, povoada de lendas, bruxas e vinganças. Enfim...tudo me sugeria aqueles reflexos precipitados, vulgarmente designados de pulos na cadeira como dei quando vi "The Village" ou algo de semelhante... Não passou de sugestão, na verdade. Encontrei um filme de tímido suspance embalado por uma música quase permanente e monocórdica. A questão aqui não seria o facto de ser "monocórdica" porque é a típica deste tipo de filmes, mas sim o "quase permanente". Em suma, apesar de todos estes apartes e de se perceber que é um filme português mesmo pela própria mudança de cenas, gostei. Estamos no caminho, resta percorrê-lo ao nosso ritmo (que, por sinal, é lento...) mas não há pressa porque o que interessa é mesmo a chegada...;o)



Se quiserem saber mais... cliquem aqui.... e aqui!!!

6 comentários:

Koala disse...

Que coincidência. Eu fui ver esse filme o sábado passado. Li tanto sobre ele no blog do Markl que, se calhar, coloquei a fasquia demasiado alta. O filme está classificado como de terror, mas sem dúvida que é dotado de um cariz de suspense.
A história está demasiado batida. Quantos quantos filmes americanos se baseiam na história de uma família citadina que se muda para uma casa velha, onde decorrem as situações mais inusitadas. Temos o "What Lies Beneath", "Amityville", os próprios "Arrepios" se cingiam ao mesmo padrão de história.
O elenco é 5* de facto... Então ver o nosso amigo Afonso Pimentel para "apimentar" as coisas... =)

Abraço

Anónimo disse...

Eu cá não gosto de filmes de Cowboys!

Sophie disse...

Nisso concordo inteiramente ctg koala, o nosso amigo Afonso Pimentel temperou muito bem aquela história...;o)No seu melhor...:) De facto como referi no post foi mesmo isso, se calhar também pelo que referiste - história demasiado batida - além do facto daquelas transição de cenas poderem ter sido, nalguns casos, mais enriquecidas...faltava_lhe qq coisa (se calhar movimento...lol)...

Até breve

Bjinhos



P/ anónimo:

Se calhar confundimo-nos no filme, n??? O segredo de Brokeback Mountain, quererias tu dizer... :s

Anónimo disse...

Qt ao caminho do cinema português tens toda a razão... mas é menos 1 film k eu vou ver...
E é "suspense" e não "suspance"!
Bjs

Anónimo disse...

Eu (ainda) sei ler... o filme de que se falava nao era o tal da montanha do traseiro quebrado, mas nesta onda de filmes, ultimamente, desde que essa coisa do tal traseiro quebrado ganhou 3 óscares, só me apetece dizer que não gosto de filmes de cowboys, sejam lá quais forem os filmes :P:P

Sophie disse...

P/ Miguel:

Não excluas a hipótese de ir ver o filme... o q postei foi uma opinião minha, perfeitamente passível de discordia...aliás, eu até te digo que o vas ver e dp logo discutimos pontos de vista...;o)

Ahh... e qt ao suspEnse, tens toda a razão...fica aqui a rectificação em jeito de desculpas, atrasou-se a vogal...;o)


P/ anónimo:

Lol...ok, aqui vai outro pedido de desculpas então... e qt à tal coisa, aquela da montanha do coiso.... não fui ver o filme, também não está nos meus planos mas a verdade é q as 3 estatuetas já ninguém lhe tira... mérito ou outra coisa qq...who knows?? lol

Fica bem.