quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

(Im)pura ilusão...

Ilusão...basta 1 minuto para a criar, 2 minutos para a fazer crescer, em 3 minutos multiplicámos a ilusão e construimos um mundo à sua volta, vivemos nela de tão real que nos parece... em 4 minutos estamos completamete integrados na ilusão e nem deparamos com a sua verdadeira existência, nós somos a ilusão e a ilusão somos nós... assim permanecemos indefinidamente até.....

...vir um só segundo e tudo desfazer....


Ilusões é o que não falta por aqui, por ali, por onde menos se espera ela surge, ninguém a vê, instala-se e só se afirma qd está de partida... isto de finalmente acordar e olhar para a ilusão de ontem e o mundo de hoje dá muito que pensar... quererei eu ser iludida???

Enfim...

Iludam-se, desta vez com simples imagens, aqui podem criar um mundo em 5 minutos ou mais, não haverá (aparentemente) perigo de desmoronamento... ;o)




2 comentários:

Koala disse...

Ora ai esta, tocaste num ponto sensivel a todos. E é incrível como é que alguns dizem, senhores de si mesmos, que não vivem iludidos. E se a própria vida é ilusão? Bem sei que entra um bocado dentro da linha de pensamento do Matrix. Mas também, pelo que consta, os filmes são baseados em directrizes ideológicas de cariz filosófico (de um livro mais concretamente falando).
É preciso ter coragem para pensar nisso, e refutar muito daquilo que julgávamos imutável!
Obrigada pelo comment:) Já agora, como é que encontraste o meu blog no meio de um infinidade deles?:)

Abraço

Sophie disse...

Bigado pelo comment Koala :) a questão está mesmo aí, teres coragem suficiente para assumir a ilusão vivida até então como realidade que, no fundo, nunca passou disso mesmo...pura ilusão... Sinceramente já não te consigo reproduzir os passos até ao teu blog porque nestas viagens entro sempre sem rumo e acabo por parar nalgum porto. Possivelmente por algum link noutros blogs... a propósito "vou_te" adicionar aos meus links pois é uma paragem a recomendar...;) Gostei do que encontrei- poemas de Álvaro de Campos, Luís de Camões e dp o simples "Flutuo" - digamos que me prenderam um pouco "ao teu espaço"...;)

Até breve!!!


bjs