sábado, 18 de fevereiro de 2006

Quero estar mais 2 horas numa sala de espera...;o)

Já há muito que n estava 2 horas sentada numa sala de espera. 2 horas. Tempo suficiente para derrubarem duas torres na "cidade inatingível", para "o inafundável" navio pertencer ao passado ou simplesmente para vermos o filme da nossa vida. Digamos que é tempo suficiente para muito mudar. E eu ali. Sentada. A televisão estava incessantemente ligada a proclamar desgraças e números...6%, 4.2% numa rotina que já cansa e ninguém percebe. Duas senhoras punham a conversa em dia, " a máquina que avariou", " o neto que escorregou..." enfim, numa sala de espera de um consultório ouve-se, definitivamente, um pouco de tudo. Estava a ser bombardeada de estímulos auditivos por todas as direcções. Fechei-me como quem n quer ser estimulada. Deixei a televisão e as duas simpáticas senhoras e afundei-me em mim. Apanhei um avião, avistei campos, reconheci estradas e avenidas e até o rio Tejo, ao fundo, com um barco... 2...n, afinal 3..., vi bolas de algodão a flutuarem no ar, masquei uma gama (Aninha, já viste como aprendo depressa!!) para os ouvidos não se ressentirem. Dispensei o "engana-estômagos" gentilmente oferecido pela hospedeira preferindo passar os olhos por aquelas revistas tão pouco interessantes que põe à nossa disposição. Senti o arrepio da partida e o alívio da chegada.

Em 2 horas apanhei um comboio sem rumo (muito gosto eu de avançar sem destino). Vi o céu, agora cá da terra. Chamei núvens àquelas bolinhas de algodão. Atravessei estações e apeadeiros e até corei qd o revisor me exigiu o bilhete "mas onde é q eu pus o raio do papelucho?" Dp de ter uma carruagem inteira centrada em mim lá estava ele tão bem guardadinho que até me surpreendi. Pq é q eu penso que sou menos organizada do que realmente sou?

Em 2 horas viajei no ontem. Imaginei-me na 3ª classe, a fazer uma cópia de um "grande texto" (sim, pq aquelas cópias até que davam trabalho) e depois de a acabar, aquela satisfação de tarefa cumprida, restava apenas dar asas à imaginação ( a minha não voava muito alto, não senhora!) e colorir o resto da página. Rapidamente apareceu uma casinha e 2 paus castanhos com verde à volta a que resolvia chamar árvore ( hj sei que eram estruturas um pouco duvidosas para lhe atribuir esse nome...), um sol com dois olhos e sempre a sorrir (pq é q eu acho q os desenhos eram sp do mesmo género?! Pq nunca tive grandes dotes para rabiscos coloridos...). Acabado o desenho tocava a campainha. Era o fim de mais um dia de escola mas só então começava a parte melhor: um lanche merecido para alguém que se tinha "fartado de trabalhar" ( sim, pq aquela parte de escolher as cores da casinha, ainda gastava bastante energia...) temperado com os mimos da tia e a ver o "Dartacão e os 3 mosqueteiros" ou o "MacGyver".

Em 2 horas viajei por...
"D. Ana Sofia, gabinete 3, sff". Acordei como se de um sonho se tratasse e pensei "já?". Olhei de soslaio para o relógio. Tinham passado 2 horas. Para mim, sorri e pensei "tenho q viajar mais vezes!" :o)

5 comentários:

Anónimo disse...

Pensamentos Kafkianos

Anónimo disse...

Mt giro... Principal/ a parte da primária... Partilho o mm sentimento!!Mas eu na altura ate tinha imaginação p as composições q a Helena Mª mandava fazer... Agr axo q se desvaneceu!!!

Beijinhos gandes

Sophie disse...

Joaozito:

Se calhar um pouco de influências... lembraste quem me emprestou o primeiro livro de KafKa p ler??

You!!! lol


bjinhos e vai por cá viajando!! :o)


Lé:

Xiii...tantas memórias daqueles tempos da Helena Maria, das cópias e ditados, do recreio grande e do pequeno e de todo um mundo de recordações e memórias...:)Ai Moderno Moderno....:)

Nós ainda somos do tempo em que era td à maozinha...qual computadores, qual q?? lol

Bjinho gd e inté!!

Anónimo disse...

Estas lembranças serviam bem de mote para começares a escrever um livro «Histórias do Mundo de Sophie».
Estas memórias são parecidas com outras tantas minhas histórias que me lembro como se fossem hoje!
Continua a escrever assim que este blog vai longe!
Mais do que o meu de certeza...
Beijos

Sophie disse...

Ao Miguel:

As "Histórias do Mundo de Sophie" seria um bom tema, sim sr, e decerto que não lhe faltariam capítulos...lol Pessoalmente,não iria muito para essa hipótese mas a minha "história" já me ensinou a não dizer "nunca" por nada nem ninguém....

Qto ao teu blog só não irá longe se não quiseres porque leitores terias...( pelo menos 1...:) ). Falas_me do tempo e eu relembro_te que para o que gostamos conseguimos arranjar um tempinho, não é uma obrigação, é uma satisfação... um refúgio depois de um dia...um tempo bem passado...:)

Bjinho gd!!!!